sábado, 14 de novembro de 2020

razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição

 É uma pergunta feita no Reddit e no Twitter todos os dias.


Isso deixa os ombros dos profissionais de marketing online tensos e os analistas franzem a testa com preocupação.


Você olha para suas análises com os olhos arregalados e se pega perguntando; “Por que eu tenho uma taxa de rejeição tão alta ?”


O que é uma taxa de rejeição?

Para relembrar, o Google se refere a um “salto” como “uma sessão de uma única página em seu site”.


A taxa de rejeição se refere à porcentagem de visitantes que deixam seu site (ou “retornam” aos resultados da pesquisa ou ao site de referência) depois de visualizar apenas uma página em seu site.


Isso pode acontecer até mesmo quando um usuário fica inativo em uma página por mais de 30 minutos.


Então, o que é uma alta taxa de rejeição e por que é ruim?


Bem, "alta taxa de rejeição" é um termo relativo, que depende dos objetivos da sua empresa e do tipo de site que você possui.


Taxas de rejeição baixas - ou taxas de rejeição muito baixas - também podem ser problemas.


A maioria dos sites verá taxas de rejeição entre 26% a 70% , de acordo com um estudo da RocketFuel.


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


Com base nos dados que coletaram, eles forneceram uma espécie de sistema de classificação da taxa de rejeição:


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25% ou menos: algo provavelmente está quebrado

26-40%: Excelente

41-55%: Média

56-70%: mais alto do que o normal, mas pode fazer sentido dependendo do site

70% ou mais: ruim e / ou algo provavelmente está quebrado

A taxa de rejeição geral do seu site ficará na guia Visão geral do público do Google Analytics.


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


Você pode encontrar sua taxa de rejeição para canais e páginas individuais na coluna de comportamento da maioria das visualizações no Google Analytics.


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


A seguir estão 13 motivos comuns pelos quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição e como corrigir esses problemas.


1. Página de carregamento lento

O Google tem um foco renovado na velocidade do site, especialmente como parte da iniciativa Core Web Vitals.


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Uma página de carregamento lento pode ser um grande problema para a taxa de rejeição.


A velocidade do site faz parte do algoritmo de classificação do Google.


O Google deseja promover conteúdo que forneça uma experiência positiva para os usuários, e eles reconhecem que um site lento pode fornecer uma experiência ruim.


Os usuários querem os fatos rapidamente - essa é parte da razão pela qual o Google trabalhou tanto nos trechos apresentados .


Se sua página demorar mais do que alguns segundos para carregar, seus visitantes podem se cansar e ir embora.


Corrigir a velocidade do site é uma jornada ao longo da vida para a maioria dos profissionais de SEO e marketing.


Mas a vantagem é que, a cada correção incremental, você deve ver um aumento incremental na velocidade.


Reveja a velocidade da sua página (geral e para páginas individuais) usando ferramentas como:


Google PageSpeed ​​Insights.

Os relatórios PageSpeed ​​do Google Search Console.

Relatórios do farol.

Pingdom.

GTmetrix.

Eles vão oferecer recomendações específicas para o seu site, como compactar suas imagens, reduzir scripts de terceiros e aproveitar o cache do navegador.


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2. Conteúdo autossuficiente

Às vezes, seu conteúdo é eficiente o suficiente para que as pessoas possam obter rapidamente o que precisam e saltar!


Isso pode ser uma coisa maravilhosa.


Talvez você tenha alcançado o sonho do profissional de marketing de conteúdo e criado um conteúdo incrível que o consumiu totalmente por alguns minutos em suas vidas.


Ou talvez você tenha uma página de destino que exige apenas que o usuário preencha um pequeno formulário de lead.


Para determinar se a taxa de rejeição não é nada para se preocupar, você vai querer olhar para as métricas de tempo gasto na página e duração média da sessão no Google Analytics.


Você também pode realizar testes de experiência do usuário e testes A / B para ver se a alta taxa de rejeição é um problema.


Se o usuário está gastando alguns minutos ou mais na página, isso envia um sinal positivo ao Google de que ele achou sua página altamente relevante para sua consulta de pesquisa .


Se você deseja classificar para aquela consulta de pesquisa específica, esse tipo de intenção do usuário é ouro.


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Se o usuário estiver gastando menos de um minuto na página (o que pode ser o caso de uma página de destino devidamente otimizada com um formulário de CTA rápido), considere estimular o leitor a ler algumas das postagens de seu blog relacionadas após preencher o formulário .


3. Contribuição desproporcional de algumas páginas

Se expandirmos o exemplo da seção anterior, você pode ter algumas páginas em seu site que estão contribuindo de forma desproporcional para a taxa de rejeição geral de seu site.


O Google é experiente em reconhecer a diferença entre eles.


Se suas páginas de destino de CTA única satisfazem razoavelmente a intenção do usuário e fazem com que elas saltem rapidamente após uma ação, mas suas páginas de conteúdo de formato mais longo têm uma taxa de rejeição mais baixa, provavelmente você está pronto para continuar.


No entanto, convém aprofundar e confirmar se esse é o caso ou descobrir se algumas dessas páginas com uma taxa de rejeição mais alta não deveriam estar fazendo com que os usuários saíssem em massa.


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Abra o Google Analytics, vá para Comportamento> Conteúdo do site> Páginas de destino e classifique por Taxa de rejeição .


Considere adicionar um filtro avançado para remover páginas que podem distorcer os resultados.


Por exemplo, não é necessariamente útil ficar agoniado com o compartilhamento do Twitter com cinco visitas que têm todos os seus parâmetros UTM sociais anexados ao final da URL .


Minha regra prática é determinar um limite mínimo de volume que seja significativo para a página.


Escolha o que faz sentido para o seu site, se são 100 ou 1.000 visitas e, em seguida, clique em Avançado e filtre por Sessões maiores que isso.


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


4. Tag de título e / ou meta descrição enganosa

Pergunte a si mesmo: o conteúdo da sua página é resumido com precisão pela tag de título e meta descrição ?


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Caso contrário, os visitantes podem entrar em seu site pensando que seu conteúdo é sobre uma coisa, apenas para descobrir que não é, e então voltar para de onde vieram.


Quer tenha sido um erro inocente ou você estava tentando enganar o sistema otimizando para clickbait de palavras-chave (que vergonha!), Isso é, felizmente, simples de corrigir.


Reveja o conteúdo da sua página e ajuste a tag de título e a meta descrição de acordo ou reescreva o conteúdo para atender às consultas de pesquisa para as quais deseja atrair visitantes.


Você também pode verificar que tipo de meta descrição o Google gerou para sua página para pesquisas comuns - o Google pode alterar sua meta descrição e, se piorar, você pode tomar medidas para remediar isso.


5. Página em branco ou erro técnico

Se sua taxa de rejeição for excepcionalmente alta e você perceber que as pessoas estão gastando menos do que alguns segundos na página, é provável que sua página esteja em branco, retornando um 404 ou não carregue corretamente.


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Dê uma olhada na página do navegador mais popular do seu público e configurações de dispositivo (por exemplo, Safari no desktop e celular, Chrome no celular, etc.) para replicar sua experiência.


Você também pode verificar no Search Console em Cobertura para descobrir o problema da perspectiva do Google.


Corrija o problema você mesmo ou converse com alguém que possa - um problema como esse pode fazer com que o Google retire sua página dos resultados de pesquisa rapidamente.


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


6. Link inválido de outro site

Você poderia estar fazendo tudo perfeito do seu lado para alcançar uma taxa de rejeição normal ou baixa dos resultados de pesquisa orgânica e ainda ter uma alta taxa de rejeição de seu tráfego de referência.


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O site de referência pode estar enviando visitantes não qualificados ou o texto âncora e o contexto do link podem ser enganosos.


Às vezes, isso é resultado de uma redação malfeita.


O escritor ou editor vinculou ao seu site na parte errada da cópia ou não teve a intenção de vincular ao seu site.


Fale com o autor do artigo e, em seguida, com o editor ou webmaster, se o autor não puder atualizar o artigo após a publicação.


Peça educadamente que removam o link do seu site - ou atualizem o contexto, o que fizer sentido.



( Dica: você pode encontrar facilmente as informações de contato com este guia .)


Infelizmente, o site de referência pode estar tentando sabotar você com algumas táticas de SEO negativas, por despeito ou apenas por diversão.


Por exemplo, eles podem ter vinculado ao seu Guia para a adoção de um filhote de cachorro o texto âncora ESQUEMA RÁPIDO PARA RECEBER GRATUITAMENTE .


Você ainda deve 

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