Coletar e analisar dados é uma parte importante de qualquer campanha de marketing na web de sucesso . Os dados, quando interpretados corretamente, podem contar uma história incrível sobre seu site e como as pessoas o encontram, usam, abusam e recusam seu site. Na verdade, é impossível saber realmente o que melhorar sem esses dados ao fazer o designer do seu site
No entanto, esses mesmos dados também podem nos desviar do caminho . Diz-nos o que está acontecendo, mas nunca por quê. Essa parte vem por meio de pesquisa pessoal e intuição, junto com uma grande dose de testes. Mas um dos outros problemas com os dados é que eles podem personificar nossos esforços de marketing.
Por exemplo, uma das principais métricas que observamos são as visitas. Queremos saber quantos visitantes são novos e quantos estão voltando. Analisamos como os visitantes usam nosso site e se eles convertem ou não. Queremos saber onde e por que os visitantes saem.
Mas é aí que reside o problema. Pensamos naqueles que vêm ao nosso site como visitantes e não como convidados. Essas duas palavras têm um significado muito semelhante, mas também estão em mundos diferentes. A diferença pode ser facilmente vista simplesmente em como falamos sobre eles:
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Alguém vem a sua casa para uma visita.
Você tem alguém como convidado.
Diga-me que cada uma dessas frases não faz você se sentir diferente sobre a pessoa da sua casa!
Esta explicação entre os dois parece acertar na mosca:
comparação visitante visitanteFonte: http://www.espace.cool/do-you-have-guests-or-visitors/
Posso discordar de “ou muito depois” para um visitante porque isso depende de quem ele é. Mas o resto está bem certo.
Por que isso importa?
Porque tendemos a tratar os “visitantes” do nosso site como exatamente isso - pessoas de passagem. Em vez disso, devemos tratá-los como convidados. Vejamos algumas das principais diferenças entre um visitante e um convidado:visitante vs convidado
Como tratar cada visitante como um convidado em seu site
Se você quer que seus “visitantes” se sintam como convidados, deve tratá-los como tal. Vamos ver como.
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1) Antecipe a chegada de seus convidados
A maior diferença entre um hóspede e um visitante é que você antecipa a chegada de um hóspede. Você pode recebê-los da mesma forma, mas um visitante não necessariamente o vê no seu melhor porque, bem, você não estava esperando companhia. Veja como antecipar seus convidados.
Limpe a casa
Tente enxergar seu site com outros olhos. Às vezes, vemos tanto nosso site que nos tornamos cegos para problemas óbvios. Encontre e corrija quaisquer problemas de usabilidade que você possa descobrir. Não apenas uma vez, mas todos os dias. Sempre há algo em seu site que pode ser melhorado. Só porque você não consertou para o último convidado, não significa que você não pode (ou não deve) consertar para o próximo.
olhe para o site com olhos novos
Como:
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Execute ferramentas em seu site corrigindo quaisquer problemas de arquitetura e usabilidade.
Links quebrados, páginas de difícil acesso e formulários que não funcionam devem ser corrigidos.
Prepare-se para suas necessidades
Quando temos convidados, preparamos o café, trazemos os lanches e nos certificamos de que temos algo para lhes oferecer para beber. Cada hóspede tem necessidades diferentes, o que significa que você precisa atender a essas necessidades rapidamente. Construir páginas de destino otimizadas que atendam a essas necessidades é a melhor maneira de se preparar para seus convidados.
Como:
Ótimo conteúdo projetado para atender às necessidades específicas de seus visitantes.
Crie, otimize e teste suas páginas de destino para garantir que os hóspedes encontrem o que precisam rapidamente e possam seguir em frente.
2) Faça seus convidados se sentirem bem-vindos
Os visitantes não se importam se o pegarem despreparado. É esperado. Mas um hóspede deve sempre se sentir como se estivesse pronto para sua chegada. Um convidado que não se sente bem-vindo realmente não é um convidado.
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Receba-os calorosamente
Assim que um convidado chega ao seu site, você precisa garantir que ele se sinta bem-vindo. Não os bombardeie com anúncios ou solicitações para se inscrever em seu boletim informativo ou baixar seu e-book segundos depois de passar pela porta. A menos, é claro, que você queira que eles sintam que você apenas os convidou para ouvir sua apresentação da Amway. Dê a eles uma chance de se sentirem confortáveis e olhar ao redor primeiro.
Como:
Remova as sobreposições de anúncios que aparecerem muito cedo.
Tenha uma mensagem clara que permita que eles saibam que a página em que estão se ajusta ao seu desejo ou pesquisa.
Dê a eles o tour
Os hóspedes que chegam pela primeira vez precisam de ainda mais tempo para olhar ao redor. Eles podem até precisar de um “tour” pelo que você oferece. A maioria dos visitantes de primeira viagem irá para a sua página inicial, que deve destacar várias seções do seu site, permitindo que seus convidados sigam em qualquer uma dessas direções com base no que eles vieram.
página da web com navegação claraO site do Sales Lion oferece uma navegação clara que orienta os visitantes pelo site.
Como:
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Tenha uma navegação clara, limpa e fácil de entender.
Use links textuais para permitir que os visitantes encontrem seu curso enquanto permanecem engajados com o conteúdo.
Implemente apelos à ação para que os visitantes saibam o que fazer a seguir.
Cuide do conforto deles
Quando um hóspede chega, você quer que ele se sinta confortável durante sua estadia. Isso significa que você deve ser um lugar em que eles possam confiar.
Como:
Use símbolos de confiança, como filiação a organizações, para mostrar sua experiência.
Forneça informações de contato adequadas e maneiras de entrar em contato com você.
Mostre a biografia de sua equipe para que eles saibam que estão trabalhando com pessoas reais.
3) Planeje a próxima visita
O final da visita deve realmente ser considerado o início da próxima. Isso é especialmente verdadeiro depois que seu convidado fez uma compra. Eles podem ir embora felizes, mas faça com que eles voltem para mais.
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Fique engajado
A melhor visita é uma visita engajada. Quando a conversa acaba, é a deixa para o convidado sair. Continue a conversa e dê aos seus convidados várias maneiras de continuar a conversa, mesmo depois de saírem.
Como:
Incentive as inscrições em boletins informativos sem incomodá-los a fazê-lo.
Dê a eles algo de graça, como um e-book.
Convide-os de volta
Os convidados não voltam sem um convite. Saia do seu caminho para garantir que eles saibam que você os quer de volta e que você está preparado para fazer valer a pena.
Como:
Lembre-os de sua visita por meio do remarketing.
Envie ofertas especiais e cupons com o pedido e por e-mail marketing.
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