sábado, 14 de novembro de 2020

Como melhorar seu site

 Rejeitar o link não reduzirá sua taxa de rejeição, mas dirá ao Google para não levar o link desse site em consideração quando se trata de determinar a qualidade e relevância de seu site.



7. Página de destino afiliado ou site de página única

Se você for um afiliado, o objetivo principal da sua página pode ser enviar deliberadamente as pessoas do seu site para o site do comerciante.


Nesses casos, você está fazendo o trabalho certo se a página tiver uma taxa de rejeição mais alta.


Um cenário semelhante seria se você tivesse um site de uma única página, como uma página de destino para seu ebook ou um site de portfólio simples.


É comum que sites como esse tenham uma taxa de rejeição muito alta, pois não há outro lugar para ir.


Lembre-se de que o Google geralmente pode dizer quando um site está fazendo um bom trabalho, satisfazendo a intenção do usuário, mesmo que a consulta do usuário seja respondida muito rapidamente (sites como WhatIsMyScreenResolution.com vêm à mente).


PROPAGANDA


CONTINUE LENDO ABAIXO

Se estiver interessado, você pode ajustar sua taxa de rejeição para que faça mais sentido para as metas de seu site.


Para aplicativos de página única, ou SPAs, você pode ajustar suas configurações de análise para ver diferentes partes de uma página como uma página diferente, ajustando a taxa de rejeição para refletir melhor a experiência do usuário.


8. Conteúdo de baixa qualidade ou pouco otimizado

Os visitantes podem estar saindo do seu site porque seu conteúdo é simplesmente ruim.


Dê uma boa olhada em sua página e peça ao seu colega ou amigo mais crítico e honesto que a analise.


(O ideal é que essa pessoa tenha experiência em marketing de conteúdo ou redação publicitária ou cairá no seu público-alvo).


Uma possibilidade é que seu conteúdo seja ótimo, mas você simplesmente não o otimizou para leitura online - ou para o público que você está alvejando.


Você está escrevendo em frases simples (pense em alunos do ensino médio versus PhDs)?

É facilmente escaneável com muitas tags de cabeçalho?

Responde de forma limpa às perguntas?

Você incluiu imagens para quebrar a cópia e torná-la mais fácil para os olhos?

PROPAGANDA


CONTINUE LENDO ABAIXO

Escrever para a web é diferente de escrever para publicações off-line.


Aprimore suas habilidades de redação online para aumentar o tempo que as pessoas passam lendo seu conteúdo.


A outra possibilidade é que o seu conteúdo seja mal escrito no geral ou simplesmente não seja algo com que o seu público se preocupe.


Considere a contratação de um redator freelance ou estrategista de conteúdo que possa ajudá-lo a renovar suas ideias em conteúdo poderoso que converte.


9. UX ruim ou desagradável

Você está bombardeando as pessoas com anúncios, pesquisas pop-up e botões de inscrição de e-mail?


Recursos pesados ​​de CTA como esses podem ser irresistíveis para a equipe de marketing e vendas, mas usar muitos deles pode fazer o visitante correr para as montanhas.


O Core Web Vitals do Google tem tudo a ver com a experiência do usuário - eles são fatores de classificação e também afetam a felicidade do usuário.


Seu site é confuso para navegar?


Talvez seus visitantes queiram explorar mais, mas seu blog está sem uma caixa de pesquisa ou os itens de menu são difíceis de clicar em um smartphone.


PROPAGANDA


CONTINUE LENDO ABAIXO

Como profissionais de marketing online, conhecemos nossos sites por dentro e por fora.


É fácil esquecer que o que parece intuitivo para nós é tudo, menos para o nosso público.


Certifique-se de evitar esses erros comuns de design e peça a um designer da web ou UX para revisar o site e informá-lo se algo parecer problemático para eles.


10. A página não é otimizada para celular

Embora saibamos que é importante ter um site compatível com dispositivos móveis , a prática nem sempre é seguida no mundo real.


O índice do Google está mudando para celular apenas no próximo ano.


Mesmo assim, em 2018, um estudo descobriu que quase um quarto dos principais sites não era compatível com dispositivos móveis.


Os sites que não foram otimizados para dispositivos móveis não ficam bem em dispositivos móveis - e também não carregam muito rápido.


Essa é uma receita para uma alta taxa de rejeição.


Mesmo que o seu site tenha sido implementado usando princípios de design responsivo, ainda é possível que a página ativa não seja considerada compatível com dispositivos móveis para o usuário.


PROPAGANDA


CONTINUE LENDO ABAIXO

Às vezes, quando uma página é comprimida em um formato móvel, algumas informações importantes ficam abaixo da dobra.


Agora, em vez de ver um título que corresponde ao que viram na pesquisa, os usuários de celular veem apenas o menu de navegação do seu site.


Supondo que a página não ofereça o que eles precisam, eles voltam para o Google.


Se você vir uma página com uma alta taxa de rejeição e nenhum problema gritante aparecer imediatamente, teste-a em seu telefone celular.


Você pode identificar páginas não compatíveis com dispositivos móveis em grande escala usando a ferramenta gratuita Test My Site do Google .


13 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição


Você também pode verificar se há problemas com dispositivos móveis no Search Console e no Lighthouse.


PROPAGANDA


CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso também pode funcionar ao contrário - certifique-se de que seu site seja fácil de ler e navegar em formatos de desktop, tablet e celular, e com dispositivos de acessibilidade.


11. Configuração Wonky do Google Analytics

É possível que você não tenha implementado adequadamente o Google Analytics e adicionado os códigos de rastreamento a todas as páginas do seu site.


O Google explica como consertar isso aqui .


12. Profundidade do conteúdo

O Google pode dar às pessoas respostas rápidas por meio de snippets em destaque e painéis de conhecimento; você pode fornecer às pessoas conteúdo profundo, interessante e interconectado que está um passo além disso.


Certifique-se de que seu conteúdo motive as pessoas a clicarem mais.


Forneça links internos interessantes e relevantes e dê a eles um motivo para ficar.


E para a multidão que deseja uma resposta rápida, forneça um resumo TL; DR na parte superior.


13. Pedindo muito

Não pergunte a ninguém o número do cartão de crédito, seguro social, pensão da avó e nomes de crianças logo de cara - seu usuário ainda não confia em você.


PROPAGANDA

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pessoas estão prontas para suspeitar, considerando quantos sites de golpes existem.


Ser apresentado a um grande pop-up pedindo informações fará com que muitas pessoas saiam imediatamente.


O trabalho de um webmaster ou criador de conteúdo é construir a confiança do usuário - e isso aumentará a satisfação do consumidor e diminuirá sua taxa de rejeição.


Se isso deixa os usuários felizes, o Google gosta.


Não entre em pânico

Uma alta taxa de rejeição não significa o fim do mundo.


Algumas páginas da web bonitas e bem projetadas têm altas taxas de rejeição.


As taxas de rejeição podem ser uma medida do desempenho de seu site, mas se você não as abordar com nuances, elas podem se tornar uma métrica de vaidade.


Não apresente taxas de rejeição sem contexto.


Às vezes, você deseja uma taxa de rejeição média a alta.


E não tente “consertar” as taxas de rejeição que não são realmente um problema, desacelerando os usuários na página ou evitando que voltem do seu site.


PROPAGANDA

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso deixa o usuário mais frustrado, e ele não voltará ao seu conteúdo.


Mesmo que o número diminua superficialmente, você terá ganho muito pior do que um "salto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário