Isso é ótimo, mas e se você não for tão engraçado? Seja você um comediante corporativo ou um gerente sério, aqui está um modelo para ajudá-lo a adicionar leveza ao seu local de trabalho.
O Modelo LAFTER
(Eu nunca entendi por que existe um "ugh" no meio da palavra "mais tarde ").
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L ead por exemplo.
Um sk para ajuda.
É engraçado demais.
T ell sua história.
E isso.
R ituals.
Lidere pelo exemplo.
Tente não se levar muito a sério. Isso significa fazer coisas como participar desses ridículos criadores de equipes ou até mesmo tirar sarro de si mesmo de vez em quando. Dia de cabelo ruim? Mancha na sua camisa? Em vez de tentar encobrir o dia todo, mostre-o! Certa vez, derramei uma garrafa térmica de café no colo e, em vez de ir direto para o banheiro, parei no saguão, onde estavam vários funcionários, e mostrei minha estupidez. Imediatamente, o novo funcionário quieto que eu ainda não conhecia balançou a cabeça e disse: "Eu disse para você consultar um médico sobre isso!" que fez todo mundo rir. A partir de então, ele parecia mais à vontade ao meu redor como supervisor, e nosso relacionamento parecia mais genuíno.
Peça por ajuda.
Se o humor não é o seu estilo, sempre há alguém que gostaria de assumir a tarefa! De fato, uma vez que você os unge como seu “Chefe do Humor”, “Rainha da Comédia” ou o que você quiser chamar, eles provavelmente não o deixarão em paz sobre todas as idéias que eles têm! (Você já pode imaginar quem é essa pessoa em seu escritório?)
Você pode até combinar as duas primeiras dicas. Liderar pelo exemplo pode ser a sua maneira de pedir ajuda . Um executivo que conheço que não é bom em ser engraçado no local teve uma ideia brilhante. Ele perguntou aos colegas com quem ele estava mais próximo para provocá-lo mais frequentemente na frente dos funcionários do que quando estavam sozinhos, para que as pessoas pudessem ver que ele era descontraído e ria de si mesmo.
Diversão sobre engraçado.
Para a maioria de nós, tentar ser engraçado leva a mais gemidos e reviravoltas do que risos (pense em Michael Scott no The Office ). Se você quer fazer as pessoas rirem, em vez de tentar ser engraçado, faça com que elas se divirtam. Segundo Robert Provine, professor de neurobiologia e psicologia, temos 30 vezes mais chances de rir em grupos do que sozinhos . A chave é envolver as pessoas em atividades nas quais elas possam brincar e interagir umas com as outras, como fazer uma refeição juntos, fazer um projeto de serviço, participar de noites de trivia, shows de talentos ou participar dos brackets do March Madness ou do Oscar por prêmios, etc.
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Conte sua história.
Trazer o humor para o trabalho não precisa ser uma operação secreta. Você ganhará mais força se simplesmente informar seu objetivo às pessoas . Informe-os de que você deseja torná-lo um lugar mais divertido para trabalhar e você provavelmente obterá idéias deles. Isso também mostra às pessoas que você está tentando e se importa com elas.
Conte sua história para possíveis funcionários e clientes. A diversão ou o humor estão refletidos nos valores da sua empresa? E na publicidade, nas páginas do Facebook e nos tweets? E as descrições de cargo? Juntamente com as habilidades técnicas, adicione que você está procurando alguém com um "senso de humor" ou que valorize um "ambiente de trabalho divertido e criativo".
Ganhá-lo.
Você já leu a maior parte de um artigo (parabéns a propósito), sobre a importância do humor no trabalho. Infelizmente, isso não lhe dá licença para passar o dia praticando frases individuais ou assistindo a vídeos do YouTube de gatos que caem em aquários. Antes que você possa ser bobo, você precisa ser bom.
Um estudo de 2012 do Bell Leadership Institute constatou que, quando os funcionários são solicitados a descrever características dos líderes de suas organizações, “ética no trabalho” e “senso de humor” são mencionados duas vezes mais do que qualquer outra característica. As pessoas devem vê-lo como confiável primeiro e , em seguida, sua tolice será aceita como um alívio bem-vindo, e não como uma distração irritante.
Rituais.
Você não pode mudar a cultura corporativa com apenas um quadro de avisos engraçado ou uma mesa de pingue-pongue. A cultura de uma empresa é definida por seus rituais, que ocorrem anualmente, mensalmente, semanalmente e diariamente. Uma festa anual de festas é ótima, mas se esse é o único evento divertido o ano todo, não está afetando a cultura.
Aqui estão alguns exemplos de rituais para você começar:
Anual: festas, projetos de serviço, corrida / caminhada, jogos de kickball, banquetes de premiação
Mensal / sazonal: funcionário do mês, fazendo com que os clientes sorriam, desafio entre parentes da NCAA, desafio entre parentes do Oscar, concursos de fantasias, festas e curiosidades
Semanal: Segunda-feira, dia da chacina (acrescente nova chalaça à porta do escritório / quadro de avisos), “Dia dos dedos do pé” (incentive as pessoas a usar sandálias no verão), Equipe terças-feiras (faça um construtor de equipes nas manhãs de terça-feira), Wacky Sock Wednesday , The Friday Funny (envie um vídeo ou artigo engraçado toda sexta-feira)
Diariamente: torne engraçada a sinalização chata do escritório, tenha um calendário de piadas do dia, implemente uma festa de dança às 15h
Você não precisa ser a pessoa mais engraçada da sua organização para adicionar mais humor. Usar o humor para criar uma cultura de diversão é possível, basta se livrar do “ugh” e adicionar um pouco de LAFTER!
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