Você é um anunciante iniciante que está tentando descobrir quais meios de publicidade usar para promover sua empresa? Bem, se você deseja capitalizar sobre os 3,5 bilhões de pesquisas que ocorrem no Google todos os dias - e vamos enfrentá-lo, quem não gostaria - então o Google Ads deveria definitivamente ser incluído na mistura.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é um serviço de publicidade online do Google para empresas que desejam veicular anúncios clicáveis na página de resultados de pesquisa do Google.
O Google usa cookies e palavras-chave determinadas pelos anunciantes para colocar anúncios nas páginas que considera mais relevantes.
O Google Ads opera com base no pagamento por clique: os anunciantes pagam quando os usuários clicam em seus anúncios ao escolher uma plataforma de cursos online
Por que usar o Google Ads?
O Google Ads tem algo para empresas de todos os tamanhos, com orçamentos, metas de publicidade e públicos-alvo diferentes. O serviço oferece muitos benefícios para os profissionais de marketing digital:
Tem grande alcance . Hoje em dia, quando os consumidores têm uma dúvida, a primeira parada geralmente é o Google. Sua empresa pode oferecer soluções valiosas para algumas dessas questões. Quando você anuncia no Google Ads, é mais provável que os pesquisadores relevantes encontrem você, cliquem em seus anúncios e convertam.
Não é complicado de usar . O Google Ads torna tudo simples e fácil de entender.
Ele ajuda você a construir o conhecimento da marca, reforçando sua marca e tornando-a visível para os consumidores, o que, por sua vez, ajuda a construir confiança.
Ele ajuda você a gerenciar várias contas de clientes com eficiência e em um só lugar.
Ele permite que você coloque restrições em seu orçamento diário , para que você não precise gastar mais dinheiro do que gostaria. Você pode decidir quanto deseja gastar e só pagar quando alguém interagir com seu anúncio.
Tipos de conta
Existem dois tipos de conta do Google Ads:
Padrão : a conta autônoma padrão do Google Ads conterá suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave.
Gerente : com uma conta de administrador, você pode gerenciar várias contas padrão do Google Ads em uma única conta. Quando uma conta padrão está contida em uma conta de administrador, é chamada de conta filha.
Conta padrão
Uma conta padrão do Google Ads é usada para gerenciar suas campanhas de pesquisa paga. No entanto, se você tiver vários clientes, não deve colocá-los todos no mesmo padrão ou conta-filho. A prática recomendada é ter uma conta por cliente e manter as contas separadas.
Você pode criar listas de palavras-chave em sua conta padrão e organizar essas listas de palavras-chave em grupos de anúncios. Você também pode relatar o desempenho de suas campanhas na própria conta autônoma.
Conta de gerente
As contas de administrador são ferramentas muito poderosas. Você usa um único login para acessar sua conta de administrador.
Com uma conta de administrador, você pode pesquisar e navegar entre todas as suas diferentes contas-filho. Portanto, se você tiver vários clientes ou, digamos, várias linhas de produtos, poderá facilmente alternar entre eles por meio de um único painel.
Você pode criar e gerenciar campanhas e comparar o desempenho entre contas e campanhas. Se você for um grande varejista de eletrônicos, por exemplo, pode ter uma conta de gerente que contém sua linha de produtos de TV, sua linha de produtos de computador, sua linha de produtos de linha branca e assim por diante. Você pode comparar o que está funcionando em todas as suas linhas de produtos em termos de investimento e o que está ganhando com ele.
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Como configurar uma conta de administrador do Google Ads
Na maioria dos casos, é melhor começar com uma conta de administrador porque é gratuita e permite que você crie várias contas-filho dentro dela. Mesmo que você só precise de uma conta de criança no início, poderá descobrir com o tempo que precisa de uma segunda ou terceira. Eles podem ser facilmente adicionados na conta de administrador.
Para criar uma conta de administrador do Google Ads:
Acesse este link: https://ads.google.com/home/tools/manager-accounts/
Clique em Criar uma conta de administrador e siga as instruções.
Inscreva-se usando seu endereço do Gmail.
Observação: você não pode configurar uma conta de administrador com um endereço de e-mail já atribuído a outra conta do Google Ads. Deve ser um endereço de e-mail não associado a nenhuma conta do Google Ads. O ideal é usar um novo endereço de e-mail para configurar sua conta de administrador. Em seguida, você pode vincular todas as suas outras contas do Google Ads à sua conta de administrador, não ao seu endereço de e-mail.
Adicione contas de criança adicionais conforme necessário.
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Estrutura básica da conta
Com o Google Ads, é melhor estruturar sua conta em:
Palavras-chave
Grupos de anúncios e anúncios
Campanhas
Palavras-chave
Palavras-chave são os pilares de qualquer campanha de pesquisa. Isso é o que os consumidores inserem em um mecanismo de pesquisa para encontrar seu produto. Portanto, escolha palavras-chave adequadas para o seu produto. Você precisará de um número exaustivo de palavras-chave para direcionar seu público de maneira adequada, porque as pessoas estão conduzindo várias pesquisas o tempo todo. Portanto, ter centenas de palavras-chave é essencial para garantir que você capture o máximo possível dessas pesquisas.
Grupos de anúncios
Você cria suas palavras-chave em listas de palavras-chave relacionadas ou com temas semelhantes. Essas listas de palavras-chave são chamadas de grupos de anúncios. Procure ter cerca de 10 palavras-chave em cada grupo de anúncios. Como prática recomendada, tente criar tantas listas de palavras-chave quanto possível e mantenha-as o mais compactas possível. Você pode criar uma cópia do anúncio para cada lista de palavras-chave.
Campanhas
Em seguida, você agrupa seus grupos de anúncios em campanhas. As campanhas estão no nível superior de gerenciamento de contas. As campanhas permitem que você gerencie facilmente várias listas de palavras-chave em diferentes clientes, em diferentes territórios e em diferentes linhas de produtos. Eles permitem que você defina sua localização e gerencie quanto cada grupo de anúncios gasta diariamente.
Portanto, em resumo, você constrói a estrutura de sua conta em torno de palavras-chave relacionadas entre si, agrupadas em listas chamadas grupos de anúncios, que por sua vez são agrupados em campanhas. A abordagem mais sensata é começar com as palavras-chave e voltar para a campanha.
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Estrutura da conta - exemplo
Aqui está um exemplo de como você poderia estruturar uma campanha de marketing digital vendendo TVs no Google Ads:
No nível superior, você tem a categoria TV como campanha.
Em seguida, você divide esta campanha em grupos de anúncios para diferentes tipos de TVs - HDTV e Smart TV.
Esses grupos de anúncios contêm as listas de palavras-chave e anúncios relacionados aos diferentes tipos de TVs disponíveis.
HDTV, como um grupo de anúncios, contém apenas palavras-chave relacionadas a televisores de alta definição; enquanto o grupo de anúncios de smart TV contém palavras-chave relacionadas apenas a smart TVs.
Esse tipo de estrutura organizacional permite o melhor gerenciamento de uma conta do Google Ads.
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