Uma nova pesquisa da SEMrush identifica alguns dos maiores desafios de marketing que você está enfrentando agora, ao trabalhar com SEO Local
De orçamentos apertados a baixo tráfego e a necessidade constante de mostrar ROI, os profissionais de marketing estão enfrentando tempos difíceis.
Felizmente, existe uma solução simples para lidar com os maiores.
Conclusões rápidas:
Você não precisa de um grande orçamento para se classificar organicamente ou competir com grandes empresas.
O compromisso com o marketing de conteúdo é um investimento sólido com ROI muito maior do que outras táticas.
A publicação consistente de blogs semanais não precisa ser demorada quando você tem um parceiro.
Os desafios e como o conteúdo semanal do blog pode ser a resposta
Para cada desafio da pesquisa, os especialistas avaliam como resolvê-lo e quais ferramentas são úteis. Vou abordar todos os desafios e fornecer etapas viáveis que você pode seguir para superá-los.
Desafio 1: Orçamento de marketing limitado (67,4%)
Orçamento é sempre um problema em marketing e é provável que seja cortado antes de muitos outros departamentos. Então, você pode fazer mais com menos?
Se você está investindo muito em pesquisa paga ou anúncios, pode limitar esses gastos concentrando-se em canais que funcionam. Se você não tiver certeza, faça alguns testes para identificar onde seu gasto é mais eficaz. Lembre-se de que as táticas pagas só agregam valor quando estão em execução. Eles não continuam a ter valor.
Embora você possa ter um orçamento menor no momento, também pode ter dólares que gastaria em conferências ou eventos que você pode redistribuir.
Minha recomendação é parar de desperdiçar dinheiro em gastos com publicidade. Em vez disso, invista em marketing de conteúdo .
Publicar conteúdo de blog semanalmente melhora sua classificação orgânica (quando otimizada e direcionada), o que fornecerá retornos infinitos. Você pode contratar um serviço por uma pequena fração de seu orçamento e pagar muito menos do que pagaria em publicidade ou patrocínios.
Desafio 2: O tráfego orgânico requer muito esforço e paciência (60,4%)
O SEO é um jogo longo - o marketing de conteúdo também. A classificação orgânica não precisa ser complicada quando você usa os pilares das melhores práticas de SEO - essencialmente, seja a melhor resposta para a pergunta na internet.
Esta é outra área que você pode resolver com o conteúdo do blog semanal e um serviço que irá apoiá-lo. Em média, nossos clientes observam um aumento de 138% ano a ano no tráfego de busca orgânica.
Desafio 3: Competição no mundo digital de grandes empresas (46,1%)
Acha que não pode competir com os meninos grandes? Afinal, eles têm mais dinheiro e recursos. Ainda assim, é possível (confira este estudo de caso sobre como classificamos e competimos com empresas muito maiores do que a nossa).
É sobre ser consistente com o marketing de conteúdo e sempre produzir conteúdo com o qual seu público se preocupa. Ao fazer isso, você pode ganhar um aumento de 300% na visibilidade, como alguns de nossos clientes têm.
Desafio 4: Construindo uma marca visível (42,6%)
Tornar-se um nome familiar não acontece da noite para o dia. É um processo longo que exige uma abordagem estratégica. Você precisará do básico: um site moderno que prioriza o conteúdo, um compromisso com a mídia social e a garantia de que você terá um conteúdo que se comunique com cada buyer persona em todos os estágios de compra.
Desafio 5: Manter um ROI de Marketing Positivo (37,6%)
Para que o marketing seja um gerador de receita em vez de um centro de custo, ele deve entregar. Com qualquer dinheiro gasto, você deve ter expectativas de retorno. Você obterá retornos muito melhores com marketing de conteúdo e blogs do que qualquer outra fonte. Nossos clientes normalmente obtêm um ROI de 7X.
Desafio 6: Não Ter Tempo Suficiente (34%)
Você está usando muitos chapéus e fazendo malabarismos com muitas tarefas. Claro, você não tem tempo para criar conteúdo de alta qualidade. A parceria com um serviço de redação de blogs tira isso do seu prato. Deixe nossos especialistas fazerem isso por você.
Desafio 7: Definir metas corretamente (33,3%)
O estabelecimento de metas pode ser complicado, mas você precisa deles para progredir. Usar metas SMART é uma boa ideia. Quando se trata de esforços de marketing de conteúdo, podemos ajudá-lo a determinar o que é importante e como definir as expectativas.
Desafio 8: Expandindo Canais de Marketing (32,6%)
Os canais de marketing que você escolhe otimizar devem representar onde seu público está e como eles procuram informações. Você pode estar reavaliando-os e descobrindo que as novas plataformas são atraentes para seus clientes. Você pode expandir seus canais, mas também precisará criar mais conteúdo para postar lá.
Muitos desafios, uma solução clara
O conteúdo do blog semanal tem a capacidade de lidar com todos esses desafios. Ao se comprometer com o marketing de conteúdo, você pode ver resultados tangíveis rapidamente.
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